sábado, 4 de janeiro de 2014

Implantação de Normas e Procedimentos Internos – Complemento do Regimento Interno.


Normas e Procedimentos Internos – NP

Todas as Normas e Procedimentos Internos são Complementares a convenção e objetos de leitura, entendimento e prática, por todos os condôminos moradores, proprietários não residentes, fornecedores, visitantes, empregados e prestadores de serviços da comunidade condominial, por seguimento de assunto – condomínios de médio e grande porte – e sua adequação às necessidades pontuais devem ser praticadas pelo gestor condominial que deverá implantá-la e cobrar atuação de todos os participantes acima qualificados.
Seu objetivo fundamenta-se na necessidade de uma comunicação mais direta e imediata com todos os envolvidos, devendo ser utilizada como um instrumento a ser afixado em quadros nos seus respectivos locais e, ou encadernado e afixado nas diversas áreas de acesso comum dos transeuntes.
Sobre Empregados 

NP1.        Normas e Procedimentos de Segurança para Utilização por Porteiros para Serviços de Ronda e Plantonistas Escalados para a Entrada Principal, Guarita e da Entrada de Serviços.
NP2.        Normas e Procedimentos de Segurança para Utilização por Porteiros Internos – Edificações e Áreas Externas dentro do Condomínio.
NP3.        Normas e Procedimentos para a Jardinagem das Áreas do Condomínio – Pela Equipe de Jardinagem.
NP4.        Normas e Procedimentos para a Limpeza das Áreas do Condomínio – Equipe de Limpeza, conservação e manutenção.
NP5.        Normas e Procedimentos para Atendimento de Telefones.
NP6.        Normas e Procedimentos para o Atendimento dos Fornecedores Diversos – Públicos e Privados – quanto a chamados efetuados pela Administração, por condôminos moradores e proprietários não residentes, para Manutenção e Reparo de Serviços de:  Telefonia, Televisão a Cabo, Antena Coletiva, Energia Elétrica, Gás, Sistema Interno de Monitoramento e Gravação de Imagens, Manutenção da Piscina, da Sauna, …   .
NP7.        Normas e Procedimentos para a Utilização da Cozinha pelos Empregados.
NP8.        Normas e Procedimentos para a Utilização do Refeitório pelos Empregados.
NP9.        Normas e Procedimentos para a Utilização dos Banheiros pelos Empregados.
NP10.     Normas e Procedimentos para a Utilização dos Vestuários e Armários dos Empregados.
NP11.     Normas e Procedimentos para a Utilização dos Crachás e Identificação Eletrônica.
NP12.     Normas e Procedimentos Administrativos Utilização pelo Administrador e, ou o Zelador do Condomínio.


Sobre Condôminos Moradores e Proprietários Não Residentes.

NP13.     Normas e Procedimentos para Condôminos moradores e proprietários não residentes.
NP14.     Normas e Procedimentos para a Utilização da Lixeira – Sistema Geral de Captação de Lixo das Unidades.
NP15.     Normas e Procedimentos para a Execução de Obras nas Unidades Residenciais.
NP16.     Normas e Procedimentos para Condução de Mudanças de Moradores.
NP17.     Normas e Procedimentos para Criadores e Portadores de Animais.
Sobre Áreas Comuns 

NP18.     Normas e Procedimentos para a Utilização da Entrada de Automóveis – Para Acesso ao Estacionamento Privativo dos Condôminos moradores e proprietários não residentes.
NP19.     Normas e Procedimentos para a Utilização da Entrada de Automóveis – Para Acesso ao Estacionamento de Visitantes.
NP20.     Normas e Procedimentos para a Utilização dos Estacionamentos – Coberto e de Condôminos moradores e proprietários não residentes.
NP21.     Normas e Procedimentos para a Utilização dos Estacionamentos – Coberto e de Visitantes.
NP22.     Normas e Procedimentos para a Utilização do Hall de Entrada Social.
NP23.     Normas e Procedimentos para a Utilização da Entrada Social.
NP24.     Normas e Procedimentos para a Utilização da Entrada de Serviços.
NP25.     Normas e Procedimentos para a Utilização dos Elevadores.
NP26.     Normas e Procedimentos para a Utilização do Hall Social dos Andares e das Escadas.
NP27.     Normas e Procedimentos para a Manutenção e Utilização da Piscina.
NP28.     Normas e Procedimentos para a Utilização da Área de Lazer,  próxima a Piscina.
NP29.     Normas e Procedimentos para a Utilização da Quadra de Esportes.
NP30.     Normas e Procedimentos para a Utilização da Sauna.
NP31.     Normas e Procedimentos para a Utilização do Bicicletário.
NP32.     Normas e Procedimentos para a Utilização do Motocicletário.
NP33.     Normas e Procedimentos para a Utilização do Lava Carros.


Sobre Áreas de Segurança 

NP34.     Normas e Procedimentos para Utilização da Sala de Máquinas e Equipamentos da Piscina.
NP35.     Normas e Procedimentos para Utilização do Terraço.


Sobre Emergências 

NP36.     Normas e Procedimentos para a Chamada de Fornecedores e Outros – Assuntos Emergenciais.

Sobre Administração 

NP37.     Normas e Procedimentos para a Utilização da Sala da Administração.
NP38.     Normas e Procedimentos para Tratamentos Financeiros e contáveis de Documentos do Condomínio.
NP39.     Normas e Procedimentos para Recebimento, Tratamento e Distribuição de Correspondências nas Caixas de Correspondências das unidades.
NP40.     Normas e Procedimentos para Atendimento de Condôminos, Moradores e seus Intermediários.
NP41.     Normas e Procedimentos para Chamado de Terceiros para Manutenção Corretiva.
NP42.     Normas e Procedimentos para a Utilização e Armazenamento de Produtos nos Almoxarifados.
NP43.     Normas e Procedimentos para a Utilização da Sala de Equipamentos de Serviços e Manutenção.
NP44.     Normas e Procedimentos para Instruções à Novos Empregados e Reciclagem de Antigos.


         Grande facilitador dos trabalhos administrativos e, de custo irrisório ao condomínio - até 3 SMN (para até 50 normas em 100 páginas em A4 aproximadamente), incluso Consultoria de Acompanhamento.  Valores em Real, livre de impostos (líquido).

·         Tempo estimado de entrega: CINCO DIAS ÚTEIS.
·         Tempo estimado de ajustes por solicitação dos Gestores: DEZ DIAS ÚTEIS.
·         Forma de Pagamento: 50% Entrada e 50% em até 30 dias.

         Estou a vossa disposição para esclarecimentos adicionais quanto a praticidade de uso, custo e informações complementares.

         Cordialmente,

                  Marco Castro – Consultor

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