Livros Técnicos Digitais de Gestão de Condomínios. “Abrindo a Caixa Preta da Administração do Condomínio e Virando a Mesa ®.”, 854 págs e o ”KIT A.G.O. - Estratégia e Logística para Conquista ou Manutenção de Gestão ®.” 58 págs, em PDF formato A4 - Totalmente liberados para Impressão. Comercializado diretamente com o Autor Marco Castro, através deste Blog (Formulário de Pedido ao final), por E-mail - marcoagcastro@hotmail.com, ou por Telefones: 55 21 996131211 Vivo WhatsApp / 99177 0012 Claro
sábado, 4 de janeiro de 2014
Relatório de Situação do Condomínio – 12 meses – para anexação a ata da AGO
O Relatório de Situação de Gestão Condominial * objetiva, fundamentalmente, Documentar os Atos e Fatos da Gestão em seu transcurso da data
de assunção dos gestores – Síndico, Subsíndico, Conselheiros e Suplentes – até
os quinze dias anteriores a A.G.O. – Assembleia Geral Ordinária –, momento da
decisão de manutenção ou transferência de gestão, dando Total Transparência através do Foco Financeiro ancorado em
‘Objetos de Análise’ extraídos dos respectivos Balancetes Analíticos Mensais, tratando-os como Evidências Objetivas das Conformidades Geradas no Período de
Gestão que se encerra, tendo como seu principal
objetivo ser anexado na ata da A.G.O. para posteriormente ser registro em
Cartório Competente, GARANTINDO ATRAVÉS DA SUA FORMALIZAÇÃO A LISURA DA GESTÃO.
São itens do Relatório:
1. Objetos da análise.
2. Considerações.
3. Desmembramentos da Análise.
4. Premissas Básicas
Estabelecidas quanto a Projeção Orçamentária Aprovada na última AGO a ser
utilizada em todos os trabalhos futuros.
5. Linha de Trabalho.
6. Sinopse da Gestão.
7. Evidências Objetivas –
Documentos pontuais, objetos das contabilizações, por rubrica de: Receita e
Despesa acrescidos de Tabelas, Diagramas, Histogramas, Gráficos Diversos
inclusive de Projeções através de Regressão Linear.
8. Considerações Finais.
9. Conclusão.
10. Sugestões.
11. Anexos.
Comumente o Relatório de Situação de Gestão Condominial é de grande valia, criando e agregando valores
de forma contínua, mitigando riscos de gestão quanto aos questionamentos
presentes e futuros que lhes são dirigidos por condôminos insatisfeitos,
administrativa e ou juridicamente, até mesmo anos após a gestão que se encerrou
cujos documentos são de difícil acesso do gestor inquirido por estar distante
da administração e que muitas das vezes em função da situação de sua saída não
lhes são facilitados pelo atual gestor, nem mesmo por garantia explicita de
lei, exceto se não por ajuizamento de ação contra o próprio condomínio que
administrou, na tentativa de buscar seus direitos de respostas nas evidências
objetivas que ora lhes estão sendo negadas.
Pelo Código Civil Brasileiro
o Síndico que está no timão do barco não pode deixar fazer água, respondendo
civil e criminalmente por qualquer respingo que atinja os viajantes –
condôminos – antes, durante e depois da viagem.
Grande facilitador dos trabalhos
administrativos e, de custo irrisório ao condomínio, 1 1/2 SMN, incluso Consultoria de Acompanhamento. Valores em Real,
livre de impostos (líquido).
Estou a vossa disposição para esclarecimentos adicionais
quanto a praticidade de uso, custo e informações complementares.
Cordialmente,
Marco Castro – Consultor
Sinopses de Instruções podem ser vistas em
Matérias Publicadas
(Índice a direita) - Administração
de Condomínios nºs 01; 02 e 03
* Um Relatório de Situação tem em média 70
páginas para um período de 12 meses e para sua elaboração existe necessidade
dos 12 últimos balancetes (11 da atual gestão), todas as atas e reuniões
físicas – RJ – ou por Internet com os gestores.
* Direitos autorais e intelectuais registrados
por Marco Castro.
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